VINTAGE X RETRÔ: Você sabe a diferença?

Olá Divas! Um tema que há tempos prometi escrever a vocês, sobre a diferença entre estes dois estilos, que nos remete a uma coisa boa...antiga...
Antes de tudo, preciso explicar a origem da palavra vintage. Vintage significa "ano em que foi feito um vinho", ano de uma colheita de uvas especial e tem como sinônimo: safra. Pra resumir bem, vintage pode ser entendido simplesmente como: "algo antigo e bom, um clássico". Bom, a moda pega uma palavra não usual de seu mundo (dessa vez do mundo dos vinhedos) pra denominar uma peça antiga, porém super conservada e com muito valor agregado. Então quando vemos um vestido VINTAGE questionamos: Mas ele é velho mesmo? Sim, VINTAGE É ANTIGO MESMO! Vintage é algo d pelo menos, duas décadas atrás. O vestido de nova da mamãe, ou uma peça que era da vovó! Vintage é para tudo: Artigos de decoração, roupas, acessórios , móveis... E retrô, o que seria?

AAAAAAAAAAAAAH, aí está a charada, e a confusão das pessoas. Retrô nada mais é do que a releitura de peças dos anos 40/50/60, ou seja, são lançamentos inspirados em peças vintage que marcaram uma geração, que fizeram história.Retrô é algo novo, porém, inspirado e desenhado, em peças antigas.
Particularmente este estilo também é destaque na arquitetura e designer.Nós, da Rústica, por exemplo, amamos este estilo clean, de móveis inspirados em antigos, ricos em detalhes.Virou uma febre, se notarem. Cada vez mais, imóveis luxuosos, restaurantes, optam por este estilo. É Chic, é trend, é retro!


Como podemos ver, Vintage e Retrô tem significados bem diferentes, resumindo, o vintage é aquele produto tradicional no mercado que não mudou muito com o decorrer do tempo e o retrô é algo novo com aspecto de antigo.

A Rustika Design é especialista em móveis retro... As penteadeiras...temos vários modelos retrôs, pois são inspiradas nos modelos antigos,época esta em que elas faziam parte da cultura das mulheres de nível social elevado. Hoje, quase um artigo de luxo, são objeto de desejo e símbolo de vaidade.

Gostaram??? Então acessem nosso site e conheçam essas peças que irão encantar sua vida e seus ambientes! www.rustikadesign.com.br Beijos e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Diva, nos deixe um comentário:

Kátia Pereira, proprietária da Rustika Design, que iniciou suas atividades em 1999, realizando sonhos com moveis vintage ao moderno, do lúdico ao realista. Primando pela excelência no atendimento, a Rustika Design inova a cada dia, buscando o aprimoramento tanto em suas peças como no atendimento ao seu público alvo. Como qualquer artista que ama sua arte, Kátia Pereira trabalha com paixão, convicção de forma detalhista, minuciosa e buscando superar a si mesma. Ariana e apaixonada pela vida, é uma mãe dedicada a dois filhos maravilhosos, uma esposa amorosa ao seu marido e alguém que se pode contar. Dinâmica, versátil, workaholic, FELIZ!!
 
By Iâni Naíra