Plantas para decorar e proteger


Ola queridos! Feliz 2014!
e Pra começar que tal deixar o ambiente mais lindo!
Diga, você adora decorar sua casa? E de plantas, você gosta? A gente acha uma fofura plantas de todos os jeitos, afinal elas deixam a casa mais viva e alegre, não é mesmo?! E já imaginou, além de deixar sua casa linda e colorida, deixá-la com boas vibrações e sorte? Para você que acredita, vem com a gente conhecer plantas que, além de lindas, trazem proteção para sua casa:

O alecrim é perfeito para tirar o clima de baixo astral. Ele eleva a energia da casa e limpa todos os maus fluidos do ambiente.  Para cuidar bem dele, é preciso deixá-lo no sol e em ambiente arejado, preferencialmente do lado externo.

A arruda pode ajudar quando o clima da casa está pesado ou quando se está passando por momentos difíceis. Ela proporciona uma verdadeira limpeza no ambiente, além de espantar a inveja e o mau-olhado. É também fácil de cuidar, só precisa de sol e umidade sempre.

A espada-de-São-Jorge eleva a energia e a espiritualidade do local. Não vai precisar de muita regação, mas necessita ser cultivado em ambientes com bastante luminosidade.

A Pimenteira é famosa por afastar energias negativas e pensamentos ruins. Por isso, é interessante colocá-la próxima às entradas da casa. Apesar de não ter uma durabilidade alta, é preciso tirá-la o quanto antes do ambiente assim que secar, e colocar outra no lugar até o equilíbrio ser restabelecido na casa. Para durar por mais tempo, ela precisa de muito sol.

O trevo já é conhecido nosso por oferecer o ganho financeiro. Ele só se dá bem no lado externo da casa. Popularmente, o trevo de quatro folhas atrai sorte e felicidade e pode ser encontrado facilmente em lojas especializadas.

O Lírio-da-paz melhora o equilíbrio do ambiente. “Ela também limpa os pensamentos negativos, as ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos eletroeletrônicos e celulares, e a má energia do esgoto”, afirma Silma, consultora de Feng Shui e paisagista.



Bom, agora que conhecemos algumas dessas plantinhas lindas e cheias de boas energias, é só escolher a que combina mais com sua casa. Boa sorte!

beijos 

fonte ig





2 comentários:

Diva, nos deixe um comentário:

Kátia Pereira, proprietária da Rustika Design, que iniciou suas atividades em 1999, realizando sonhos com moveis vintage ao moderno, do lúdico ao realista. Primando pela excelência no atendimento, a Rustika Design inova a cada dia, buscando o aprimoramento tanto em suas peças como no atendimento ao seu público alvo. Como qualquer artista que ama sua arte, Kátia Pereira trabalha com paixão, convicção de forma detalhista, minuciosa e buscando superar a si mesma. Ariana e apaixonada pela vida, é uma mãe dedicada a dois filhos maravilhosos, uma esposa amorosa ao seu marido e alguém que se pode contar. Dinâmica, versátil, workaholic, FELIZ!!
 
By Iâni Naíra