Como Evitar Que Paredes Coloridas Fiquem Manchadas

A parede do meu quarto é pintada com tinta acrílica fosca e, agora, apareceram pequenas bolas esbranquiçadas. Por que isso acontece?

Segundo Kleber Jorge Tammerik, da Suvinil, a causa é o tipo de tinta: “A fosca tem na composição menos resina, elemento responsável pela formação de uma película capaz de impedir o acúmulo de sujeira e evitar o surgimento de manchas”.

Como o produto oferece baixa proteção, até mesmo o atrito dos usuários com as paredes do lavabo pode provocar as discretas mudanças superficiais – pinturas claras também ficam esbranquiçadas, a diferença é que as escuras evidenciam as nódoas.

Para resolver a questão, aplique uma camada da mesma coloração com brilho ou passe uma demão de verniz incolor à base de resina. “O produto não mudará a cor do fundo”, garante Milton Filho, da Futura Tintas.

Desse jeito você mantém sempre linda a parede do seu quarto para sua Penteadeira Rustika Design!


Inspirado na postagem do blog Casa - http://casa.abril.com.br/materia/como-evitar-manchas-brancas-em-paredes-coloridas

0 comentários:

Postar um comentário

Diva, nos deixe um comentário:

Kátia Pereira, proprietária da Rustika Design, que iniciou suas atividades em 1999, realizando sonhos com moveis vintage ao moderno, do lúdico ao realista. Primando pela excelência no atendimento, a Rustika Design inova a cada dia, buscando o aprimoramento tanto em suas peças como no atendimento ao seu público alvo. Como qualquer artista que ama sua arte, Kátia Pereira trabalha com paixão, convicção de forma detalhista, minuciosa e buscando superar a si mesma. Ariana e apaixonada pela vida, é uma mãe dedicada a dois filhos maravilhosos, uma esposa amorosa ao seu marido e alguém que se pode contar. Dinâmica, versátil, workaholic, FELIZ!!
 
By Iâni Naíra