Como manter o criado mudo organizado?

O importante na hora da faxina é descartar o excesso e agrupar os itens comuns em organizadores. 

  Quem nunca deixou uma pilha de livros no criado-mudo que atire a primeira pedra. O móvel que deveria ser usado apenas como apoio, acaba muitas vezes assumindo a característica de depósito. O desafio de deixar tudo em ordem começa com a identificação do que é realmente usado no dia a dia. 

 
“As pessoas tiram a personalidade não só do móvel, mas da decoração do ambiente quando o enchem de coisas. Pode até parecer prático ter tudo ao alcance das mãos enquanto se está na cama, mas a tendência é a desorganização só aumentar.”, diz Kátia Pereira, CEO da Rustika Design

Deixando apenas o necessário consegue-se harmonia e leveza em seu ambiente:

 
 Outro aspecto importante na arrumação é agrupar os elementos. Itens eletrônicos, canetas e cartões de visitas devem ser colocados em compartimentos separados no organizador deixado na gaveta. Além disso, elásticos e arames ajudam na hora de manter os fios enrolados. “Os cabos se emaranham e deixam o criado bagunçado. O ideal é enrolar cada um separadamente e prender com arames de embalagens plásticas (iguais aos usados em sacos de pão)”, afirma Kátia.


A parte de cima do móvel também deve estar arrumada. O importante é não deixar copos, bandejas ou itens decorativos em excesso no local. É preciso ainda ter cuidado para evitar o acúmulo de livros e manter no criado-mudo apenas o exemplar que estiver sendo lido.

  

Todos os itens dessa postagem você encontra em nossa loja: www.rustikadesign.com.br

E para mais dicas de organização e muito mais, basta navegar aqui em nosso blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Diva, nos deixe um comentário:

Kátia Pereira, proprietária da Rustika Design, que iniciou suas atividades em 1999, realizando sonhos com moveis vintage ao moderno, do lúdico ao realista. Primando pela excelência no atendimento, a Rustika Design inova a cada dia, buscando o aprimoramento tanto em suas peças como no atendimento ao seu público alvo. Como qualquer artista que ama sua arte, Kátia Pereira trabalha com paixão, convicção de forma detalhista, minuciosa e buscando superar a si mesma. Ariana e apaixonada pela vida, é uma mãe dedicada a dois filhos maravilhosos, uma esposa amorosa ao seu marido e alguém que se pode contar. Dinâmica, versátil, workaholic, FELIZ!!
 
By Iâni Naíra