Decoração com listras

Alguns historiadores apontam os primeiros registros das listras em Paris, durante os século XII e XIII. 

Apesar de não ser novidade, a tendência está super em alta! É possível encontrá-las de inúmeras maneiras nas passarelas e no décor. Isso porque a estampa é versátil e ajuda a embelezar a casa. Dá para elaborar esquemas de cores, criar contrastes ou apenas incrementar os ambientes com pequenas doses. 

Inspire-se nos projetos de grandes profissionais de design de interiores e descubra a personalidade das listras!


Ponto de destaque
Em meio a tantos elementos sóbrios na sala decorada pelo jovem e criativoarquiteto Guilherme Torres, a poltrona listrada chama a atenção imediatamente. O modelo faz parte da UP Series e foi desenvolvido pelo italiano Gaetano Peasce, sendo um clássico do design moderno. Com esta proposta, Guilherme não só criou um local com identidade contemporânea como também um ponto de destaque marcante.


Ritmo suave

Marina Linhares tem o poder de combinar o passado com o presente, buscando criar espaços com múltiplos usos. Este quarto foi projetado para Mostra Black 2013 e carrega conceitos de sustentabilidade. A paleta de cores leves transmite calma e garante um clima confortável. As listras que aparecem nas poltronas, banquetas e cabeceira reforçam a ideia de suavidade.


Contraste sutil
Outra inspiração de decoração comlistras no quarto apareceu na Casa Cor de 2012. A prestigiada arquiteta Ana Bartira apresentou a Suíte Master, espaço que possuía uma atmosfera familiar e aconchegante. A cama foi desenhada especialmente para a mostra e se destaca pelo estofado e revestimento em tecido listrado. As cores marcantes que aparecem na cabeceira e na base da cama produzem um contraste sutil com as tonalidades neutras.


Personalidade ousada

Leo Romano é um profissional bastante apreciado no universo de arquitetura e design. Seus trabalhos encantam pela combinação de estilos e toques de ousadia. Um ótimo exemplo é a Casa Ipê, em Goiânia. Ela conta com três poltronas Shadowy, que carrega referências étnicas. O modelo costuma ser elaborado com tramas plásticas coloridas em torno da estrutura de aço, resultando em uma forma robusta e surpreendente.



Listras na Rustika Design

Na Rustika Design você encontra as litras como acompanhamento para nossos lindos móveis, organizadores e adornos que você só encontra em nossa loja: http://www.rustikadesign.com.br/
Temos muitos tipos de Tecidos para nossas cadeiras, banquetas que você pode escolher, fazendo dos seus móveis e da sua casa mais a sua cara!


Cadeiras, Banquetas e Puffs Decorativos E Com Muito Design

Vamos começar falando sobre cadeiras, banquetas e puffs e como elas podem ser usadas para valorizar sua casa. Nesta postagem daremos atenção especial aos , que nunca saem de moda e podem dar um ar de requinte, sofisticação e design à sua decoração.
A decoração clássica contém um design especial, que permanece durante o passar dos anos e é reconhecido facilmente. Peças decoradas neste estilo transmitem seriedade e bom gosto. Mas não esqueçam que os clássicos não contêm necessariamente cores neutras, hein? As linhas mais recentes também são trabalhadas em diversas cores, o que facilita na hora de utilizá-los em uma decoração mais moderna.


Nossa intenção é mostrar para você que decoração não é algo inacessível, assunto de um grupo restrito. Ela começa nos pequenos detalhes e pode ser construída aos poucos, sem problema algum. Então, vamos juntos ver como as cadeiras e poltronas podem ser um ponto de partida bem interessante para a transformação da sua casa!


Por serem móveis consideravelmente pequenos e poderem ser adquiridos e utilizados de forma unitária, as cadeiras e poltronas são curingas na hora de dar uma cara nova aos mais diversos ambientes da casa – seja quarto, sala, cozinha, varanda e até mesmo seu banheiro. Combinados com as cores de sua parede, jogo de sofá ou pequenos itens de decoração, essa peça oferece uma forma simples e acessível de decorar. Porém, não podem ser escolhidas aleatoriamente. Existem poltronas e cadeiras cheias de design, prontas para serem levadas para casa, e nós vamos apresenta-las a você ao longo desta série.

E aí, já estão cheias de vontade de usar estes móveis para decorar sua casa? Então fiquem ligados na nossa loja: http://www.rustikadesign.com.br/ - Peças simples e versáteis que podem te ajudar na hora de dar um upgrade em casa! 
Kátia Pereira, proprietária da Rustika Design, que iniciou suas atividades em 1999, realizando sonhos com moveis vintage ao moderno, do lúdico ao realista. Primando pela excelência no atendimento, a Rustika Design inova a cada dia, buscando o aprimoramento tanto em suas peças como no atendimento ao seu público alvo. Como qualquer artista que ama sua arte, Kátia Pereira trabalha com paixão, convicção de forma detalhista, minuciosa e buscando superar a si mesma. Ariana e apaixonada pela vida, é uma mãe dedicada a dois filhos maravilhosos, uma esposa amorosa ao seu marido e alguém que se pode contar. Dinâmica, versátil, workaholic, FELIZ!!
 
By Iâni Naíra