Pão de "queijo" vegan

Quem disse que pra ser saudável não pode ser gostoso? 
Que tal uma gostosura saudável com cara de gordice?


Pão de "queijo" vegan!!! 

Além de ser saudável e gostoso, a versão da receita que eu deixo aqui para (que leva inhame) é rica em potássio, vitaminas do complexo B, vitamina C e ferro, ajudando a eliminar as impurezas do sangue através dos rins, pele e intestino. Além de combate à acne, às cólicas menstruais, é um excelente anti-inflamatório e ajuda o sistema imunológico.

A receita é da Alana Rox (@theveggievoice):

- Receita:

xícara de inhame cozido e amassado (pode ser de mandioquinha, aipim, batata doce, cará, batata inglesa, biomassa...)
2 colheres de sopa polvilho doce
colheres de sopa polvilho azedo
colheres de sopa azeite
colheres de sopa chia (opcional para baixar o índice glicêmico, mas pode ser linhaça, amaranto em flocos) 
Sal 
Temperinhos à gosto (ervas desidratadas, como orégano, alecrim, manjericão, salsinha…

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes. A massa deve ficar igual massinha de modelar sem grudar nas mãos. Faça bolotas e leve ao forno pré-aquecido a 180/200 graus por uns 20/25 minutos (até que estejam sequinhos e com as rachaduras características.)

Você pode congelar, para ter seus pãezinhos sempre à mão! (mas não congele por mais de 2 semanas, pois perde nutrientes).


Essa receita é ótima para fazer para festas e confraternizações. 
Além de cair bem para o café da manhã ou até mesmo jantar! 

Alguém já fez? Conta pra mim!

Beca
:)

0 comentários:

Postar um comentário

Diva, nos deixe um comentário:

Kátia Pereira, proprietária da Rustika Design, que iniciou suas atividades em 1999, realizando sonhos com moveis vintage ao moderno, do lúdico ao realista. Primando pela excelência no atendimento, a Rustika Design inova a cada dia, buscando o aprimoramento tanto em suas peças como no atendimento ao seu público alvo. Como qualquer artista que ama sua arte, Kátia Pereira trabalha com paixão, convicção de forma detalhista, minuciosa e buscando superar a si mesma. Ariana e apaixonada pela vida, é uma mãe dedicada a dois filhos maravilhosos, uma esposa amorosa ao seu marido e alguém que se pode contar. Dinâmica, versátil, workaholic, FELIZ!!
 
By Iâni Naíra