Dicas de como viver melhor na menopausa


Eu,como outras mulheres de minha idade estão ou já passaram pela mudança.
 A menopausa não é caracterizada como uma doença, mas sim uma etapa na vida da mulher na qual há uma queda na produção dos hormônios femininos progesterona e estrógeno. Com isso, a mulher pode apresentar diversos sintomas, como ondas de calor (fogachos), irritação, depressão, aumento de peso, etc. Muitas mulheres não sabem como lidar com essa nova etapa da vida que pode durar de alguns meses a alguns anos.





 Veja a seguir  dicas de como lidar e viver melhor na menopausa. 

  1. Comer alimentos enriquecidos em cálcio e vitamina D, como leite e ovos porque ajudam a fortalecer os ossos;
  2. Tomar chá de camomila ou salva, pelo menos, 3 vezes por semana, pois ajuda a restabelecer o equilíbrio hormonal do organismo;  
  3. Fazer exercício físico regular 30 minutos por dia, como caminhada, hidroginástica ou Pilates;
  4. Passar creme hidratante com colágeno, como RoC Sublime Energy ou LaRoche Posay Redermic, para evitar rugas e pele seca;
  5. Beber cerca de 2 litros de água por dia, para manter a elasticidade da pele e evitar o ressecamento dos cabelos;
  6. Utilizar shampoo e cremes com colágeno, como Elseve Hydra-Max da L'Oreal, para reduzir a queda de cabelo e outros problemas capilares;
  7. Fazer jogos de memória, palavras cruzadas ou sudoku para estimular o cérebro;
  8. Dormir cerca de 8 horas por dia para evitar o excesso de cansaço e fadiga;
  9. Aplicar lubrificantes ou hidratantes vaginais, como Vaginesil, Vagidrat ou Gynofit, antes do contato íntimo;
  10. Evitar fumar, ter uma vida sedentária ou fazer uma alimentação rica em gorduras ou sal, para evitar problemas no coração.
Estas dicas ajudam a evitar os problemas mais comuns da menopausa, como osteoporose, fadiga, depressão, queda de cabelo e secura vaginal, aumentando o bem-estar.

Quando a mulher sente estes sintomas, que indicam o início da menopausa, deve consultar um ginecologista para avaliar a necessidade de fazer reposição hormonal e realizar os exames necessários para essa fase da vida.


Receita de chá de amora:
(para ajudar a amenizar os sintomas , como calorão e irritação, nos dando uma alegria de viver)
folhas verdes de arvore de amora ( umas 10)
água para infusão,
lave as folhas e 
faça o chá , tome duas vezes ao dia ( eu tomo de manha e a noite)
é excelente!
Alem de gostoso é natural.

Divas,
não estamos no fim e sim numa nova fase!
Um beijo



0 comentários:

Postar um comentário

Diva, nos deixe um comentário:

Kátia Pereira, proprietária da Rustika Design, que iniciou suas atividades em 1999, realizando sonhos com moveis vintage ao moderno, do lúdico ao realista. Primando pela excelência no atendimento, a Rustika Design inova a cada dia, buscando o aprimoramento tanto em suas peças como no atendimento ao seu público alvo. Como qualquer artista que ama sua arte, Kátia Pereira trabalha com paixão, convicção de forma detalhista, minuciosa e buscando superar a si mesma. Ariana e apaixonada pela vida, é uma mãe dedicada a dois filhos maravilhosos, uma esposa amorosa ao seu marido e alguém que se pode contar. Dinâmica, versátil, workaholic, FELIZ!!
 
By Iâni Naíra